Links patrocinados

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como fazer farinha de linhaça em casa.




A Linhaça é o que se pode chamar de alimento funcional, e deve ser consumido na quantidade de 01 a 02 colheres de sopa por dia para pessoas adultas, para crianças o indicado é no máximo 01 colher ao dia.

A sua forma de consumo é um mistério para muitas pessoas, pois não basta consumir a Linhaça inteira, porque sua semente é muito resistente e acaba sendo expelida pelo nosso corpo sem ser digerida pois os ácidos estomacais não são fortes o suficiente para romper sua semente, ou seja, é a mesma coisa que não consumir.

A alternativa para aproveitar todas as vitaminas da Linhaça é consumir a mesma em forma de farinha, mas existe um porém, pois a farinha da Linhaça perde muitos de seus nutrientes em curto espaço de tempo, então a farinha comprada pronta não trás os mesmos benefícios da farinha da Linhaça feita em casa, mas como fazer a Farinha da Linhaça?

É bem simples, mas requer uma preparação antes de moer:

O primeiro passo para fazer a farinha de Linhaça é tostar as sementes antes de moer, pois se simplesmente colocar as sementes de Linhaça no liquidificador e ligá-lo, você obterá um creme de Linhaça, que não é o objetivo.

Já com as sementes de Linhaça previamente tostada, basta colocar as mesmas no Liquidificador e moer somente com a função Pulsar, ou seja, aperta o botão Pulsar e solta imediatamente, com isso o liquidificador irá triturar as sementes aos poucos e será possível fazer a poderosíssima Farinha de linhaça.

É necessário apertar o botão Pulsar e soltar várias vezes até obter a farinha de Linhaça com a consistência desejada.

Feito isso, é só aproveitar os benefícios desse alimento funcional e altamente nutritivo que é a Linhaça.

É sempre importante lembrar que o consumo da farinha da Linhaça produzida em casa deve ser em no máximo 03 dias, se passar disso a perda vitamínica da semente já será bem acentuada e os benefícios da mesma serão bastante reduzidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário